19 de out. de 2016

Mentira Perfeita


Ainda na onda Carina Rissi, vamos falar sobre "Mentira Perfeita" s2 s2 s2 

Como eu conheci? Estava eu trabalhando tranquilamente quando a Cá revelou que ia fazer um spin-off de "Procura-se" e então relevou o titulo do livro, eu certamente como fã (Recentemente descobri que sou carinhosamente conhecida como a Maluca pela Cá, kkkkk morri com esse apelido)  foi ai que eu conheci o livro.

O que é um Spin-off ? É quando um personagem secundário que se destaca tanto que acaba ganhando um livro só seu, foi o caso do Marcus, ele se destacou tanto em "Procura-se" que acabou ganhando uma história de amor com a Julia. Inclusive vai haver um outro spin-off do spin-off, sacou? kkkkk (Nicolas se destaca no livro do Marcus e vai ganhar seu romance com a Melissa ehhhhhhhhhhh!!!!!) 

Vamos nessa????

Marcus (Meu marido lindo tira o olho que eu amoooooo s2) é irmão mais novo de Max. Marcus quer ser independente, quer morar sozinho e ter um pouco de espaço, já que desde que sofreu acidente e perdeu o movimento das pernas mora juntos com seus pais. É uma longa batalha até que ele consiga que seus pais concordem com a ideia dele ir morar sozinho, mas claro que não seria tão fácil assim, ou achou???? Eles impõe uma série de condições, uma delas é que ele contrate uma cuidadora.

Julia por outro lado tem uma tia que cuidou dela desde os 7 anos de idade e está passando por sérios problemas de saúde. Tia Bere sonha em confeccionar o vertido de casamento da Julia, então vendo que sua tia está muito mal ela inventa um noivo só para alegrar a tia, o que ela não imaginava é que sua tia iria melhorar milagrosamente da noite pro dia só para fazer o casamento da sobrinha.

Um precisava de uma cuidadora outra precisava de um noivo, que tal??? Pensa numa confusão, que  certamente sempre acaba em romance? A história de Julia e Marcus não é diferente. Quando Marcus conhece Julia sua vida muda, não somente a sua, mas a de Julia também, com tais proposta feitas e ambas aceitas eles começam a se conhecer melhor e o que era pra ficar apenas no combinado acaba se tornando real. Uma paixão nasce com toda força entre esses dois.

No meio dessa aventura tem muitaaaaaaaaaaaaaaaa confusão para acontecer, e acreditem acontece kkkkk é incrível como onde há uma Cassani é uma premissa de confusão (Que fique claro amo os Cassani de preferencia o meu marido #Marcus s2 s2).

Eu ameiiiiiiiii o livro como sempre, a Cá arrasa em tudo que escreve já disse me da sua lista de compras que eu vou amar ler s2. "Mentira Perfeita" é meu livro favorito até o momento. É lindo o desenrolar do amor dos dois, é algo apaixonante. Fora que é mega divertido ( Eu lia e morria de rir nos transportes públicos da vida kkkkk ai o povo chega a ser contagiado com meu riso, o Marcus sem duvidas é o melhor).

Parte que eu mais amei, duas a Pin com toda certeza é uma parte que eu amo é muito engraçado também, a outra é a declaração que a Julia da a ele quando está preste a ir pra Munique ( Se trocar o "U" por "O" fique igual o meu nome, quem disse que eu não sei em nenhum livro???? Brincadeira) E a que eu desaguei claramente é quando Marcus está nadando e todo mundo pensa que eles está tentando se matar por exaustão e ache a acontecer um acidente com a Julia =(

Esse livro trás muitos pontos que um deficiente físico enfrente diariamente por não ser respeitado em uma vaga de estacionamento, ou por não haver rampas para locomoção. Outro ponto é sobre transplantes de órgão um tema que foi abordado e bem desenvolvido, mostra a importância de doar, e varias outras questões é realmente sensacional !   



Um comentário:

  1. Oi, Mony. Eu amo a Carina e adorei esse livro também porque me identifiquei muito com a Júlia. O problema é que acho que a autora se estendeu demais na resolução desse romance, coisa que eu achei meio desnecessária. Fora isso, eu amei ler o livro!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir