14 de mai. de 2017

DIA 4 - O garoto dos olhos azuis - (Resenha)



Heeeeeeeeeeey galera linda voltei para a nossa Semana Especial. E trouxe uma resenha de uma dos meus livros preferidos.

Como eu conheci???? Bom meu amigo falava da autora e da “Série Encantada” o tempo todo, fiquei curiosa e fui conferi. Não é que gostei.

Bora lá?

Livro: O garoto dos olhos azuis
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Lançado: 2016



O que você faria se seu sonho fosse se casar, e quando enfim conhece seu príncipe encantado, decide se casar com ele e, no dia do seu casamento ele declara seu amor por outra mulher? E se essa mulher já estivesse tendo um caso com ele há muito tempo e estivesse grávida? E para piorando a situação, e se essa mulher fosse sua melhor amiga com quem você divide um apartamento? E ainda por cima fosse sua madrinha de casamento. Pois é minha gente essa é a triste realidade de Bárbara, que vê seu mundo desmoronar após passar por essa trágica experiência.

Decidida a voltar a sua origem, Bárbara acaba indo morar casa de seus irmãos que dividem o apartamento com mais dois amigos Ian e Bernardo. Com a ajuda de Vivian irmã de Ian, Bárbara tentará superar esse trauma, e isso nos leva ao ponto B da história.

No passado não muito distante Bárbara também sofreu uma decepção amorosa, porém essa tal decepção tem olhos azuis e volta com tudo para assombrar seus pensamentos.


“Depois do episódio do rio, passei os seis anos seguintes sonhando acordada com o garoto dos olhos azuis todas as noites. Ele preenchia todos os vazios da minha mente e do meu coração, era o meu porto seguro depois de um mar revolto, para o qual eu sempre voltava quando algo não dava certo. Era minha fonte de esperança. Ele me fazia acreditar que os contos de fadas eram reais.”

Ian é um dos primeiros a ter contato com Bárbara após ela ter se mudado para o apartamento deles, em meio a constantes desentendimentos e entendimentos, Bárbara começa a enxergar Ian como um amigo, alguém que ela pode confiar. E em meio a toda essa turbulência vem passando, ela se vê gostando de alguém.

Porém, o seu passado não muito distante, que ela não vê há seis anos, não está muito longe como ela imagina. E para completar, o seu desastroso casamento deixou mais uma conseqüência, algo irreversível que a leva a um perigoso futuro.

O livro é o primeiro volume da série encantados, que traz em sua essência traços de “A bela adormecida”.
Amei desde o primeiro instante a Bárbara, ela é determinada, meio bruta e muito, mais muito engraçada, impossível ler sem dar boas risada com ela. Este livro está na minha lista de melhores livros do ano!

Parte que mais amei

Bom, amei muito o desfecho do livro, é algo diferente e muito, mais muito lindo. A essência dos contos de fadas está presente no livro e nos faz crer que algum dia nós podemos encontrar o nosso par perfeito e ser feliz.






Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário