24 de jan. de 2018

Resenha - Um Ano Sabático


Heeeeeey, Volteeeeei!!!

Vamos começar bem o ano com um livro que eu amoooooooo, mais uma vez com a nossa linda parceira #Renata_R_Corrêa, nem preciso dizer que amei o livro né?

Pois então, bora lá?


Um Ano Sabático
Autora: Renata R. Corrêa
Lançamento: 2017
Independente



Sinopse :

  Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero. 
  No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.

Resenha:

No livro somos apresentados a Rafaelq, uma jovem Fisioterapeuta, que largou sua vida pacata na fazenda dos pais, em uma cidadezinha pequena, para viver sua vida em uma grande cidade.

Com o passar do tempo e dedicação o crescimento profissional é visível, mas a que preço? Mesmo insatisfeita com a clinica onde trabalha, ela se dedica muito a esse emprego, e acaba afastando todos que ama, mesmo sendo alertada pelo seu namorado, que por sinal, com a sua falta de tempo seu relacionamento também está estremecido. Até ter uma crise de esgotamento físico e emocional, e acaba por ser hospitalizada.

É ai que ela descobre está sofrendo da #Síndrome_de_Burnout, que a coloca para refletir em sua vida, em todas as vezes que ela queria dizer "Não", mas que não conseguiu, e em tudo que contribuiu para que ela estivesse naquela situação. Sendo assim obrigada a desacelerar sua rotina e á faz entrar em uma busca dentro si mesmo a procura de coisas que á fazem bem.

"Como fazemos escolhas tão erradas em nossas vidas? Como nos permitimos trabalhar tão excessivamente a ponto de adoecer."

Rafaela resolve dar um basta em tudo, na sua vida louca, em seu relacionamento que já não é o mesmo e sim uma situação comoda. 

“Meu ano sabático estava começando e com ele o fim de muitas coisas. Um fim para um recomeço.”

Quer saber o que acontece com Rafael em sua busca???? Então correr para ler, é muitooooo bom!!!

Nota Mony

Sou suspeita de falar sobre os livros da Rê, pois são todos maravilhosos =D Como sempre o livro tem uma escrita maravilhosa, em 1° pessoa, o livro é leve e traz a essência da Rê, escrita leve, direta, e o tema abordado é um alerta. Simplesmente perfeito! 


Image and video hosting by TinyPic

Um comentário: